FAZENDA E POUSADA CERRADINHO

UM PEDAÇO DO PARAÍSO NO CORAÇÃO DO CERRADO BRASILEIRO
A menos de 300 km de Brasília há uma região ainda não devastada pelo homem. Com terras ainda virgens e livres de agrotóxicos, este lugar é conhecido como a “Caixa D’água do Brasil”, pois muitas nascentes dos rios que cortam o solo brasileiro são originárias do Cerrado.
Presente nos estados de Minas Gerais, Bahia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins e Goiás, o Cerrado cobre cerca de 197 milhões de hectares do território brasileiro, sendo um dos biomas mais produtivos e com maior biodiversidade do mundo. Com o clima bem definido, sendo uma estação chuvosa e outra seca, na região do cerrado encontram-se três das maiores bacias hidrográficas do país, incluindo a nascente do Rio São Francisco, um dos maiores cursos d’água da América do Sul.
Localizada a apenas 57 km de Alto Paraíso e a 3 km de Teresina do Goiás, a Fazenda e Pousada Cerradinho se propõe a ser referência em termos de preservação ambiental e sustentabilidade. Com ações já realizadas, como o plantio de mais de 200 espécimes vegetais endêmicos da região, produção de alimentos orgânicos em permacultura, piscicultura orgânica e consciente, cultivo e utilização de plantas medicinais, fossa ecológica, produção de artesanato sustentável, reutilização de resíduos, além de projetos de bioconstrução, cursos e workshops na área da ecologia, preservação e conscientização ambiental.